Seu navegador não suporta JavaScript!

fevereiro

24

Lançamento da cultivar Produza IPRO

Postado por Arkétipo Agrocomunicação em Cases De Comunicação
A Arkétipo foi a responsável pelo Plano de Comunicação e criação das peças do lançamento do Produza IPRO.
Imagem do Post

A Agrária lança em 2016 uma nova variedade de soja com características únicas, que contribuem para assegurar ao máximo a manutenção de produtividade, qualidade e renda ao produtor. A Produza IPRO agrega três tecnologias: é tolerante à ferrugem asiática (tecnologia Inox®), resistente a lagartas (tecnologia IPRO, ou Bt) e tolerante a herbicidas com base em glifosato (RR, ou Roundup Ready®). Além disso, ela possui características genéticas altamente correlacionadas à adaptação a regiões como a de Guarapuava: de elevada altitude, e de clima chuvoso. Contudo, também se mostra muito prolífica em locais mais quentes e de baixa altitude. Em suma, trata-se de uma cultivar apropriada às necessidades do produtor rural, como nenhuma outra.

 A Produza IPRO foi selecionada pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), a partir de materiais disponibilizados pela TMG (Tropical Melhoramento & Genética).

 A Produza IPRO está sendo multiplicada na safra de verão 2015/2016, e estará disponível para os primeiros cultivos comerciais a partir da safra 2016/2017.

 

O plano de Comunicação

Quando recebemos a tarefa de desenvolver o plano de comunicação do lançamento da Produza IPRO, nossa primeira atitude foi mergulhar a fundo no assunto e saber tudo sobre como funciona esse mercado. Aprendemos que uma cultivar é avaliada e testada por um centro de pesquisas, utilizando tecnologia de uma empresa de biotecnologia, o obtentor (ou de várias empresas, para todas as quais se deve pagar royalties). E que depois, as sementes desenvolvidas são multiplicadas pelos produtores rurais, os multiplicadores. Aprendemos também que o período de venda das sementes é muito curto e acontece entre fevereiro e abril, portanto, seria uma campanha de vendas concentrada num pequeno espaço de tempo.

Municiados de todas as informações possíveis, elaboramos o Plano de Comunicação, que incluiu:

  • Logotipo do produto;
  • Projeto para stand no Dia de Campo de Verão 2016;
  • Folder técnico para representantes de vendas;
  • Anúncio de página inteira;
  • Outdoor;
  • Banner para website da Agrária;
  • Bonés, canetas e chaveiros;
  • Convites para cooperados e produtores;
  • Banners e faixas diversos;
  • Placas de beira de estrada.

O desafio foi aceito e cumprido com sucesso! Abaixo alguns do materiais desenvolvidos pela equipe Arkétipo:

Imagem no corpo do Post

Imagem no corpo do PostImagem no corpo do PostImagem no corpo do PostImagem no corpo do PostImagem no corpo do PostImagem no corpo do Post

 

 

Precisa lançar um novo produto no mercado? 

Entre em contato com a gente!

Publicações referentes:

http://www.agraria.com.br

http://www.tmg.agr.br

Revista do Produtor Rural do Paraná

Revista Agrária

Tags:

agribusiness, agrocomunicação, agromarketing, marketing, cultivar, biotecnologia, sementesdesoja, produzaipro, tecnologiainox, agraria, tmg