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outubro

18

O que funciona para o Marketing de Carnes Especiais

Postado por Arkétipo Agrocomunicação em Marketing No Agronegócio
O mercado de carnes especiais era muito, muito menor há 10 anos atrás. E vai ser muito maior daqui 10 anos.
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Nunca se falou tanto em consumo de produtos especiais. Assim como as cervejas especiais, que a cada dia estão ganhando mercado, o consumidor também está descobrindo as carnes especiais, produzidas a partir do abate de animais criados em condições específicas para garantir uma carne macia e saborosa.

Mas existe mesmo, demanda por carne premium?

Para responder a pergunta, é importante lembrar que o mercado é feito de um equilíbrio entre 3 fatores:

1- demanda
2- oferta
3- preço

Os produtos de alto valor, produtos especiais e premium sempre começaram com um mercado pequeno, que foi crescendo.
O mercado de carnes especiais era muito, muito menor há 10 anos atrás. E vai ser muito maior daqui 10 anos. Isso está acontecendo e vai acontecer pois:

1- há uma tendência de busca por experiências diferentes
2- valorização da qualidade
3- marcas trabalhando pro-ativamente para criar mercado

E como você pode criar mercado?

1- Encontre seus clientes ideais. Já existe gente que está comprando carnes especiais. São os amantes da gastronomia. São os fanáticos por churrasco. São as pessoas que gostam de qualidade. São aqueles que gostam de produtos diferentes e especiais.

2- Cultive seus potenciais clientes. Se você já vende carnes especiais, você sabe que existem muitos outros potenciais clientes, que apenas ainda não provaram seu produto. Os melhores negócios tem um sistema de identificar e cultivar esses potenciais clientes.

3- Eduque clientes e potenciais clientes. O vinho fez isso com maestria. Geralmente, o primeiro efeito um dia após a primeira aula de um curso sobre vinhos, é as pessoas comprarem vinhos bem mais caros do que antes. Quando começam a “entender”, fica mais fácil perceber valor e pagar mais.

E como fazer isso?

O marketing que funciona é pensado de forma estratégica, como um processo, como um funil. Uma sequência de ações para diferentes perfis de clientes e que vão identificar:

– quem já é cliente
– quem já conhece mas ainda não é cliente
– quem ainda nem conhece sua empresa/marca

A maioria das ações de marketing falha, pois está focada apenas no terceiro perfil (quem nem te conhece) e não usa estratégias de marketing de autoridade, nem jornada do sucesso. O marketing que funciona, tem um balanço que pode ser chamado de 3E.

Estratégia Encontrar e Encantar.

Encontrar novos clientes.
Encantar os atuais clientes.

Esse é um tema muito relevante e importante se você está no mercado de venda de produtos especiais, com valor agregado e preço premium, como é o caso do mercado de carnes especiais.

Fonte: Miguel Cavalcanti
agrotalento@beefpoint.com.br
Com reedição por Arkétipo

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Tags:

agronegócio, carnes premium, carnes especiais, angus, pecuária, agropecuária