Seu navegador não suporta JavaScript!

abril

11

Afinal, o que a carne precisa para ser nobre?

Postado por Arkétipo Agrocomunicação em Cases De Comunicação
Saiba diferenciar a verdadeira Carne Angus Certificada
Imagem do Post

O mercado de carnes nobres vem crescendo a um ritmo acelerado em relação ao mercado comum. Certificação de origem, cortes nobres, carnes gourmet, carnes premium, carnes nobres, boutiques de carne, churrasco gourmet, rastreabilidade, açougue gourmet, produção monitorada, são termos que aos poucos começam a fazer parte do vocabulário de uma parcela dos consumidores de carne.

Segundo dados da Associação Brasileira de Criadores de Angus, em 2015, o abate de animais da raça cresceu 21% em comparação com 2014. Isso nos mostra uma forte tendência de crescimento do mercado, mesmo em um momento de crise.

O volume consumido no Brasil, uma média de 94 quilos per cápita ao ano, é o segundo maior do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com 103 quilos.

Porém, a medida que o mercado cresce, mais players entram no mercado e muitas vezes, sem a qualidade exigida, inclusive aproveitando-se do desconhecimento do público a respeito do que seja uma carne nobre.

Frente a isso, faz-se necessário a quem realmente mantém técnicas avançadas de produção e investe em produtos de qualidade, dizer isso ao público. Hoje, o que chancela essa qualidade é o produtor fazer parte da Associação Brasileira de Angus. Mas a entidade é mais conhecida pelos produtores e pode não dizer muito ao consumidor final.

Quantos realmente, na hora de escolher um produto no supermercado, vão optar por uma carne que tenha esse selo de certificação? Qual a percepção que o consumidor tem?

Somente uma comunicação forte, que fale mais desses diferenciais, vão fazer a diferença para que num futuro próximo, a carne deixe de ser commodity para ser classificada conforme carcaça, marmoreio, raça do animal e principalmente, pela marca do produto.

Fazendo frente a esse mercado, a Cooperaliança Carnes Nobres, de Guarapuava-PR, é a única cooperativa certificada no Paraná pela Associação Brasileira de Angus. Para levar essas informações ao público consumidor, criamos uma campanha nas praças onde existem pontos de venda, além de matérias informativas em alguns portais.

Imagem no corpo do Post

Imagem no corpo do Post

Imagem no corpo do Post

Imagem no corpo do Post 

 Imagem no corpo do Post 

 

Publicações referentes:

Tags:

cooperaliança, angus, carne nobre, angus certificado, pecuária, agronegócio, agribusiness, carnes nobres, boi angus