Seu navegador não suporta JavaScript!

novembro

27

Amplificamos a voz do Agronegócio

Postado por Arkétipo Comunicação Estratégica para o Agronegócio em Marketing No Agronegócio
A importância do marketing no agronegócio.
Imagem do Post

Investir em comunicação é investir em reconhecimento. Mas, apesar do crescimento a passos largos e da importância monumental para a economia nacional, o agronegócio ocupava uma posição retraída em relação à comunicação e ao marketing se comparado a outros setores. É isso mesmo, “ocupava” – no passado. O instável cenário econômico trouxe uma nova realidade para o Brasil: é preciso levantar as âncoras e içar as velas para enfrentar o mar agitado que vem logo à frente. Dessa forma, quem percebe que é preciso criar oportunidades para manter-se firme no mercado adotou uma nova postura. O agronegócio não ficou fora dessa.

 

Imagem no corpo do Post

“Ser visto para ser lembrado”, uma antiga expressão nunca foi tão atual. 

O agronegócio merece ser reconhecido, mas, antes de tudo, ele precisa ser visto. Adotar estratégias de comunicação e marketing na cadeia produtiva gera valor para as marcas e seus produtos, o que contribui para ampliar o espaço no mercado, gerando lucratividade e bons resultados para quem vive do campo. Além disso, a comunicação também tem o poder de informar, esclarecendo e tirando dúvidas sobre temas como sustentabilidade, desmatamento e poluição, assuntos que muitas vezes carecem de informações mais precisas e de um posicionamento do setor. Reconhecemos a força do agronegócio para o país, mas é preciso ampliar a sua voz.

 

Imagem no corpo do Post

O planejamento estratégico traz um olhar clínico para cada etapa da cadeia produtiva, de dentro à fora da porteira. Dessa forma, alinhar os objetivos da empresa a táticas de comunicação eficazes é essencial para a assertividade do negócio, garantindo unidade das etapas iniciais até a entrega do produto final. Graças à tecnologia, o mercado passa por constantes mudanças, fazendo com que os consumidores tenham cada vez mais acesso a novos produtos, assim como sua reputação, seus concorrentes, sua qualidade e seu custo benefício. É preciso ocupar um espaço e torná-lo exclusivo, fortalecendo a visibilidade do segmento e, consequentemente, tornando a sua empresa reconhecida.

 

Proporcionar visibilidade ao agronegócio é fortalecer a voz do setor.
Essa é a nossa missão

Publicações referentes:

Fonte: http://bit.do/agromkt

Tags:

agronegócio, marketing, comunicação, planejamento estratégico, sustentabilidade, comuunicação