São 18 anos de atuação ajudando a construir a comunicação de empresas de diversos segmentos e tamanhos. Temos um time competente com o propósito de conhecer profundamente os negócios de nossos clientes e oferecer soluções de comunicação mais assertivas e ágeis, alcançando resultados mais eficazes.
março
29
Redes sociais – mitos e fatos versus importância no agronegócio
Por José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e Dirigente do Núcleo deAgronegócio da ESPM.
Marcos Facó, diretor de comunicação e marketing da Fundação Getúlio Vargas, disse no dia 12 de março que as redes sociais não têm o poder de eleger ninguém.
Ele atribui isso a uma grande predominância nos rincões do interior do país, das mídias rádio e TV. Consequentemente, quando falamos de agronegócio, falamos do interior brasileiro, e um interior que despertou nos últimos 30 anos mais efetivamente.
O que move a boa comunicação está na qualidade da essência do seu fundamento. Existem verdades que não morrerão jamais, e ao mesmo tempo, uma série de retalhos de partículas de verdades que nos permitiriam contar um monte de mentiras.
A última pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio –ABMRA feita em 2017 registrou e surpreendeu com o crescimento da mídia do rádio, como a mais capilar e com audiência elevada junto aos produtores rurais.
Mídia social é a segunda em crescimento, o que revela a importância da mídia rádio com as redes sociais de credibilidade. Reunidas, e não isoladas.
Na comunicação, o meio vira mensagem, mas o conteúdo do que se comunica faz a diferença, e precisamos elevar a comunicação do agronegócio a patamares que rompam o tempo e fujam das discussões bobas, em que redes sociais parecem briga de rua e de torcidas organizadas.
É mostrar que temos cerca de um milhão de produtores familiares pequenos e médios, todos cooperativados e progredindo. Além de produzir comida, aprendemos a produzir educação e uso do conhecimento no campo, que gera agora uma agrossociedade, pairando acima do agronegócio.
Somos uma casa de agro educação no cinturão tropical do planeta terra.
Publicações referentes:
https://www.agrolink.com.br/colunistas/coluna/redes-sociais---mitos-e-fatos-versus-importancia-no-agronegocio_405115.html
Tags:
agronegócio, marketing, redes sociais, agrosociedade, agrotecnologia