São 22 anos de atuação ajudando a construir a comunicação de empresas de diversos segmentos e tamanhos. Temos um time competente com o propósito de conhecer profundamente os negócios de nossos clientes e oferecer soluções de comunicação mais assertivas e ágeis, alcançando resultados mais eficazes.
fevereiro
24
Lançamento da cultivar Produza IPRO
A Agrária lança em 2016 uma nova variedade de soja com características únicas, que contribuem para assegurar ao máximo a manutenção de produtividade, qualidade e renda ao produtor. A Produza IPRO agrega três tecnologias: é tolerante à ferrugem asiática (tecnologia Inox®), resistente a lagartas (tecnologia IPRO, ou Bt) e tolerante a herbicidas com base em glifosato (RR, ou Roundup Ready®). Além disso, ela possui características genéticas altamente correlacionadas à adaptação a regiões como a de Guarapuava: de elevada altitude, e de clima chuvoso. Contudo, também se mostra muito prolífica em locais mais quentes e de baixa altitude. Em suma, trata-se de uma cultivar apropriada às necessidades do produtor rural, como nenhuma outra.
A Produza IPRO foi selecionada pela FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária), a partir de materiais disponibilizados pela TMG (Tropical Melhoramento & Genética).
A Produza IPRO está sendo multiplicada na safra de verão 2015/2016, e estará disponível para os primeiros cultivos comerciais a partir da safra 2016/2017.
Quando recebemos a tarefa de desenvolver o plano de comunicação do lançamento da Produza IPRO, nossa primeira atitude foi mergulhar a fundo no assunto e saber tudo sobre como funciona esse mercado. Aprendemos que uma cultivar é avaliada e testada por um centro de pesquisas, utilizando tecnologia de uma empresa de biotecnologia, o obtentor (ou de várias empresas, para todas as quais se deve pagar royalties). E que depois, as sementes desenvolvidas são multiplicadas pelos produtores rurais, os multiplicadores. Aprendemos também que o período de venda das sementes é muito curto e acontece entre fevereiro e abril, portanto, seria uma campanha de vendas concentrada num pequeno espaço de tempo.
Municiados de todas as informações possíveis, elaboramos o Plano de Comunicação, que incluiu:
O desafio foi aceito e cumprido com sucesso! Abaixo alguns do materiais desenvolvidos pela equipe Arkétipo:
Publicações referentes:
Revista do Produtor Rural do Paraná
Revista Agrária
Tags:
agribusiness, agrocomunicação, agromarketing, marketing, cultivar, biotecnologia, sementesdesoja, produzaipro, tecnologiainox, agraria, tmg